terça-feira, 19 de novembro de 2013

O USO DAS TECNOLOGIAS NO CONTEXTO ESCOLAR

Mídia - Educação no contexto escolar

As tecnologias de informação e comunicação estão presentes em todos os momentos na nossa vida através da internet ( blogs, sites de relacionamento, e nas produções midiáticas com textos sonoros, visuais e escritos) também através de rádios, televisão, celular. Junto com esses diversos meios de comunicação vieram uma série de mudanças na nossa forma de se comunicar, de se relacionar e de ter acesso as informações.
        É fundamental que as escolas deem acesso a todos eles para que os alunos possam aprender, refletir, criticar e criar através das tecnologias.
        Conversamos sobre a importância da utilização das mídias na escola. Sabemos que existem escolas que as utilizam e as produzem com frequência, que há aquelas que timidamente as utilizam apenas como fonte de consulta ou editor de textos e até mesmo aquelas que as utilizam apenas como ferramenta administrativa.
        Hoje, a escola não pode estar alheia a esta forma de comunicação. Cada indivíduo, ao viver sua cidadania deve saber utilizar as mídias e ter um posicionamento autônomo e crítico diante delas. Os professores, portanto, tem nas mãos um grande desafio: auxiliar seus alunos na utilização das mídias como ferramenta pedagógica, como objeto de estudo e como um veículo de expressão.

Texto de Silvio Pereira da Costa extraido do Blog http://laboratoriodeinformaticanoraldino.blogspot.com.b/2011/07/midia-educacao-no-contexto-escolar.html
Postagens: Ivonete Carvalho
 

"Atividade desenvolvida pelo professor André Moraes  com os alunos do 5º Ano A"


O

Nenhum comentário:

Postar um comentário