segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Reunião de Pais

A equipe gestora da Escola Centro Comunitário realizou no dia 30 /10/2013 (quarta-feira ), reunião com pais/responsáveis para tratar de assuntos referente ao 3º bimestre. Assuntos como: indisciplina, índice de aprendizagem, diagnósticos, freqüência dos alunos, avaliações externas como ANA(Avaliação Nacional da Alfabetização), PROVA BRASIL e entrega de avaliações foram temas da reunião.
A frequência ao reforço escolar também foi cobrada aos pais, já que é responsabilidade da família incentivar a participação dos filhos em todas as ações da escola. O reforço escolar é um projeto desenvolvido na escola com recursos do programa Mais Educação, com o objetivo de elevar os índices de aprendizagem dos educandos.
Os pais foram recebidos na Sala do Proinfo pela diretora da escola Fátima Sampaio e a Coordenadora pedagógica Nilva Santos, ambas deram boas-vindas a todos que estavam presentes e agradeceram pela participação. Após se acomodarem eles assistiram ao vídeo com o título “Viviana rainha da pijama”, em seguida foi feito uma pequena reflexão sobre a importância da leitura para a formação dos educando, relembrando também o quanto é importante a participação dos mesmos na vida escolar dos filhos. Os problemas de cada turma foram debatidos, buscando através do diálogo com as famílias soluções que para minimizar a indisciplina e melhorar a aprendizagem dos alunos.
Para finalizar a reunião foram retirados alguns encaminhamentos de ações para serem desenvolvidas no decorrer do 4º bimestre.





Um comentário: